Safra 2024/2025: O que esperar das produções de soja, milho e feijão?

Mesmo com grandes desafios como a falta de chuva, queimadas, entre outros, a safra do período 2024/2025 parece vir promissora. De acordo com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), as produções de soja, milho e feijão terão um aumento significativo neste período, principalmente no Mato Grosso.

Segundo a previsão do órgão, o crescimento acontecerá por uma combinação de fatores estratégicos e tecnológicos.

Soja

A antecipação da Conab projeta um crescimento de quase 13% em relação ao ciclo anterior. Um dos principais fatores que pode auxiliar nesse possível recorde são as melhorias no manejo agrícola e na utilização de tecnologias mais avançadas como o monitoramento climático, melhores produtos de preservação e a irrigação mais eficiente.

Milho

Com este grão não será diferente. A previsão é de que a produção atinga os quase 120 milhões de toneladas para a safra 2024/2025. O foco desta demanda, no entanto, é na região do Centro-Oeste do Brasil.

O maior destino do milho será o mercado interno, com foco na alimentação animal.

Feijão

Já o feijão irá manter-se estável. A estimativa do órgão é que a produção atinja 3,28 milhões de toneladas que, apesar de contínua, ainda será considerada o maior volume desde a safra 2016/2017. Os estados que terão maior produção deste grão são Paraná e Bahia.

Conheça as soluções Caltim e maximize a produtividade da sua lavoura

Na Caltim Fertilizantes, oferecemos uma linha completa de fertilizantes granulados desenvolvidos para atender às necessidades específicas do seu solo. Nossos produtos possuem alta solubilidade, garantindo uma liberação eficiente dos nutrientes no ritmo que a planta precisa. Com a análise de solo, você pode potencializar ainda mais o uso dos nossos fertilizantes, proporcionando às suas lavouras o equilíbrio ideal para altos índices de produtividade. Conheça os nossos produtos e transforme seus resultados no campo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *